Reservas: +55 (71) 3358-5510 Plant√£o: (71) 99978-5510
E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

D√ļvidas Frequentes

01 - Como faço para solicitar uma reserva ou alugar um carro na Scala ?

Voc√™ pode ir at√© a Scala ou utilizar os diferentes canais de comunica√ß√£o dispon√≠veis para sua facilidade:

‚ÄĘ Atendimento pessoal na Locadora √† Av. ACM, 846, Ed. Max Center - Sala 242 ‚Äď Itaigara, de 2a. a 6a. feira das 08:00hs √†s 18:00hs, e aos s√°bados das 08:00hs √†s 13:00hs

‚ÄĘ Telefone: (71) 3358.5510 ou (71) 99978.5510

‚ÄĘ Redes Sociais: WhatsApp (71) 99978.5510  Facebook /scalarentba

‚ÄĘ E-mail: O endere√ßo de e-mail address est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa ativar o JavaScript enabled para v√™-lo. ou O endere√ßo de e-mail address est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa ativar o JavaScript enabled para v√™-lo.

‚ÄĘ Homepage: www.scalarent.com.br  acessando o nosso chat

‚ÄĘ Scala Mobile : Acessando diretamente a homepage atrav√©s do seu smartphone

02 - Como faço para consultar, alterar ou cancelar minha reserva na Scala ?

Voc√™ pode ligar para (71) 3358.5510 ou (71) 99978.5510 ou se utilizar dos outros canais de comunica√ß√£o disponibilizados para fazer a sua reserva - e.mail, skype, whatsapp ou o nosso chat dispon√≠vel no Site www.scalarent.com.br

03 - O que é preciso para alugar um carro na Scala?

‚ÄĘ Se Pessoa f√≠sica - Ser maior de 21 anos, portar Carteira de Habilita√ß√£o emitida h√° mais de 02 anos e v√°lida em todo o Brasil, ter um Cart√£o de Cr√©dito ou o cadastro e cr√©dito previamente aprovado pela Scala.

‚ÄĘ Se Pessoa Jur√≠dica - Ter mais de um ano de constitu√≠da, prestar as informa√ß√Ķes cadastrais e apresentar a documenta√ß√£o exigida (procura√ß√£o do representante legal e c√≥pias do Contrato Social e CNPJ), ter o cadastro previamente e cr√©dito aprovado pela Scala e fazer a indica√ß√£o do condutor do ve√≠culo.

04 - Um estrangeiro pode alugar ou conduzir um carro?

Sim, desde que maior de 21 anos, porte a carteira de habilita√ß√£o do pa√≠s de origem emitida h√° mais de dois anos, reconhecida no Brasil e dentro do prazo de validade, acompanhada do seu passaporte e visto v√°lidos.

Estrangeiros oriundos do Mercosul, sem portar passaporte, deverão apresentar a Ficha de Entrada no Brasil emitida pela Polícia Federal, cédula de identidade e carteira de habilitação em original e dentro da validade.

05 - N√£o possuo cart√£o de cr√©dito. Posso alugar um ve√≠culo?

Sim, desde que o Locat√°rio e/ou condutor atenda os requisitos exigidos pela Locadora, apresente as informa√ß√Ķes e documenta√ß√£o solicitadas e tenha o cadastro previamente aprovado pela Scala.

A an√°lise do cadastro e aprova√ß√£o do cr√©dito ser√° comunicada em at√© 2 dias √ļteis.

06 - N√£o tenho carteira de habilita√ß√£o. Posso alugar um ve√≠culo ?

Sim, desde que atenda os requisitos exigidos para alugar o carro, e no momento da loca√ß√£o apresente um condutor para o ve√≠culo maior de 21 anos, com habilita√ß√£o emitida h√° mais de dois anos e dentro do prazo de validade.

07 - Posso indicar um outro condutor adicional para o ve√≠culo alugado?

Sim, mediante pagamento de taxa você poderá indicar até 2 condutores adicionais desde que preencham as mesmas exigências e requisitos exigidos pela Scala para locação do veículo.

No momento da abertura do contrato se faz necess√°rio a presen√ßa do condutor indicado para apor sua assinatura no contrato, devendo ainda informar seu endere√ßo e apresentar a identidade e a carteira de habilita√ß√£o dentro da validade.

08 - Posso alugar um carro com motorista?

Sim, desde que previamente solicitado, o carro poder√° ser alugado com motorista mediante o pagamento de taxa di√°ria ou mensal e dos demais valores contratados.

09 - Posso alugar um ve√≠culo com Navegador GPS ou Cadeira de Seguran√ßa para Crian√ßa?

Sim, desde que previamente solicitado e mediante disponibilidade e pagamento da taxa di√°ria ou mensal.

Para o aluguel da cadeira de seguran√ßa dever√° ser informado a idade ou peso da crian√ßa para que seja fornecida a cadeira adequada

10 - Posso escolher a marca ou modelo do carro da minha prefer√™ncia?

Sim, mas a reserva estará condicionada a disponibilidade do modelo escolhido, já que o aluguel é realizado por Grupo do Veículo e não por modelo. No entanto faremos todo o possível para atendê-lo com o veículo da sua preferência.

11 - Ap√≥s fazer a reserva posso alterar o modelo ou Grupo da carro escolhido?

Sim, quando da retirada do carro você poderá alterar qualquer informação da sua reserva, inclusive substituir o modelo do carro, mediante à disponibilidade em nossa frota.

12 - Tenho custo para retirar ou devolver o ve√≠culo fora da Locadora?

N√£o h√° custo para as loca√ß√Ķes a partir de 3(tr√™s) di√°rias consecutivas, quando a retirada ou devolu√ß√£o ocorrer de segunda a s√°bado entre 08:00hs e 20:00hs no Aeroporto ou dentro do per√≠metro central de Salvador - at√© 20(vinte) km da Scala.

Para loca√ß√Ķes inferiores a 3(tr√™s) dias com retirada ou devolu√ß√£o de segunda-feira a s√°bado entre 08:00hs e 20:00hs, fora do per√≠metro central de Salvador - mais de 20(vinte) km da Locadora, regi√£o de sub√ļrbio ou no Aeroporto e aos domingos e feriados ser√° sempre cobrado taxa estabelecida por cada percurso.

Se o ve√≠culo for retirado ou devolvido em qualquer dia entre 20:01hs e 07:59hs, ser√° sempre cobrado taxa estabelecida para cada percurso, independente do n√ļmero de dias e do per√≠odo da loca√ß√£o.

13 - Posso retirar ou devolver o carro fora do hor√°rio de funcionamento da Locadora?

Sim, desde que previamente agendado e acertado com a Locadora no momento da confirmação da reserva, e mediante pagamento de taxa, se devido.

14 - Posso retirar ou devolver o carro onde eu indicar? Aeroporto, hotel, local de trabalho ou domic√≠lio?

Sim, desde que previamente solicitado e acertado com a Locadora no momento da confirmação da reserva e mediante o pagamento de taxa, se devido.

15 - Posso retirar ou devolver o carro alugado numa cidade e devolver ou retirar em outra cidade?

Sim, desde que previamente acertado e mediante pagamento da taxa de entrega ou retorno entre a cidade de origem e a de destino, mais o valor do ped√°gio quando houver.

16 - Tenho que devolver o carro alugado com o tanque de combust√≠vel cheio?

N√£o. Voc√™ deve devolver o carro com o n√≠vel de combust√≠vel nas mesmas condi√ß√Ķes em que lhe foi entregue.

Caso contrário, o combustível consumido será cobrado do Locatário acrescido de taxa de 20%, calculado com base na leitura do marcador medido em oitavos.

17 - Como s√£o cobradas as di√°rias do carro alugado?

A di√°ria m√≠nima √© de 24 horas mesmo que o carro seja devolvido no mesmo dia em que foi entregue, sendo permitido 2(duas) horas de toler√Ęncia na data da devolu√ß√£o do carro.

Após este período são cobradas horas extras inclusive sobre as horas toleradas, calculadas a razão de 1/6 do valor da diária, e após a 6a. hora será cobrado nova diária e nova taxa de proteção de risco.

18 - Posso parcelar o pagamento da loca√ß√£o?

Sim, O valor da loca√ß√£o pode ser parcelado em at√© 6 vezes sem juros nos cart√Ķes American Express, Visa, Mastercard, Diners, Elo e Hipercard emitidos no Brasil, com parcela m√≠nima estabelecida.

Eventualmente esta condição poderá não está disponível para alguma Tarifa Promocional vigente.

19 - O que √© uma Garantia por Cau√ß√£o?

√Č um valor oferecido pelo Locat√°rio como garantia de posse do ve√≠culo e antecipa√ß√£o do pagamento parcial ou total da loca√ß√£o.

O valor da cau√ß√£o depende do Grupo do ve√≠culo reservado e caso seja oferecida em cart√£o de cr√©dito agiliza o atendimento, a pesquisa e a aprova√ß√£o do cadastro e cr√©dito do Locat√°rio.

20 - O que √© uma Pr√©-Autoriza√ß√£o no cart√£o de cr√©dito?

√Č a reserva de um determinado valor dentro do seu limite dispon√≠vel no cart√£o de cr√©dito e que a Administradora garante como teto para o pagamento das despesas devidas junto a Locadora.

O valor pr√©-autorizado fica bloqueado temporariamente como cau√ß√£o para garantia da reserva e antecipa√ß√£o do pagamento parcial da loca√ß√£o, sendo desbloqueado pela administradora em at√© 72 horas ap√≥s o encerramento do Contrato e solicita√ß√£o pela Locadora.

21 - Qual o valor que devo ter dispon√≠vel no cart√£o de cr√©dito, para que possa ser pr√©-autorizado e oferecido a Locadora a t√≠tulo de cau√ß√£o de garantia?

O valor da pré-autorização depende do Grupo do veículo locado :

‚ÄĘ Grupos A     R$ 1.200,00            Grupo  B1  R$ 1.200,00

‚ÄĘ Grupos B2   R$ 1.200,00            Grupo  B3  R$ 1.200,00 

‚ÄĘ Grupo  C2    R$ 1.500,00            Grupo  C3  R$ 1.500,00

‚ÄĘ Grupo  E      R$ 3.100,00            Grupo  F2  R$ 3.100,00

22 - O que √© Lucro Cessante?

√Č o preju√≠zo sofrido pela Locadora relativo ao tempo necess√°rio para per√≠cias, repara√ß√£o, substitui√ß√£o ou indeniza√ß√£o, em que o ve√≠culo fica sem condi√ß√Ķes para aluguel ou uso em decorr√™ncia de sinistro, acidente, avarias quebra ou perda total, deixando de auferir receita e lucrar com o aluguel por n√£o contrata√ß√£o de prote√ß√£o de risco, descumprimento das obriga√ß√Ķes contratuais, mau uso, neglig√™ncia ou utiliza√ß√£o inadequada.

23 - O que √© Prote√ß√£o de Risco?

√Č um acordo firmado entre o Locat√°rio e a Locadora onde mediante pagamento de taxa, limita as responsabilidades financeiras do Locat√°rio em caso de sinistros, danos ou perda total do ve√≠culo locado e atendimento a terceiros, nos termos do contrato firmado, assumindo sua co-participa√ß√£o m√°xima obrigat√≥ria, reduzindo sua responsabilidade pecuni√°ria e trazendo economia e maior seguran√ßa.

Não se trata de um seguro, mas uma proteção opcional, que isenta parcialmente o Locatário das responsabilidades financeiras em caso de avarias ou perda total do veículo por sinistro, incêndio, furto ou roubo, bem como para terceiros envolvidos.

24 - Sou obrigado a contratar a Prote√ß√£o de Risco?

Não, a contratação de Proteção de Risco é opcional.

No entanto, caso o Locat√°rio opte por alugar o carro sem contratar a Prote√ß√£o de Risco, dever√° oferecer garantia por cau√ß√£o em dinheiro ou no cart√£o de cr√©dito no valor de mercado do ve√≠culo locado.

25 - Quais as Prote√ß√Ķes de Risco oferecidas pela Scala?

S√£o duas as op√ß√Ķes oferecidas pela Scala :

‚ÄĘ Prote√ß√£o Total     e    ‚ÄĘ Prote√ß√£o Especial

‚Äď Ambas contemplam prote√ß√£o para o carro em caso de avaria por colis√£o ou perda total do ve√≠culo, e para danos materiais e corporais causados a terceiros, exclu√≠dos danos morais, al√©m da isen√ß√£o de pagamento de lucros cessantes, assumindo o Locat√°rio sua coparticipa√ß√£o obrigat√≥ria nos valores e condi√ß√Ķes estabelecidas.

A diferença é que ao optar pela Proteção Especial, o Locatário pagando uma taxa diária de proteção maior, reduz o valor da sua co-participação obrigatória.

26 - Em que situa√ß√Ķes perco a o direito a Prote√ß√£o de Risco contratada?

Nos casos de n√£o cumprimento das obriga√ß√Ķes assumidas no Contrato, cometimento de infra√ß√£o ao C√≥digo de Tr√Ęnsito, culpa grave, dolo, m√° f√©, ingest√£o de bebida alco√≥lica, uso de drogas, utiliza√ß√£o do ve√≠culo para fins il√≠citos, em areias praianas ou vias sem condi√ß√Ķes de tr√°fego, ou ainda promova a repara√ß√£o do ve√≠culo sem o conhecimento ou expressa autoriza√ß√£o da Locadora.

O Locatário assume além das responsabilidades civil e criminal decorrentes, os custos de todas as despesas de reparo e substituição do veículo, no limite do seu valor de mercado, conforme cotação da Tabela FIPE.

27 - O que √© coparticipa√ß√£o obrigat√≥ria do Locat√°rio?

√Č um custo operacional da Locadora relativo aos √īnus decorrentes de sinistro ou perda total, perda do valor de mercado, indisponibilidade do carro e outros custos relacionados √† opera√ß√£o da Locadora, para ressarcimento dos seus preju√≠zos.

√Č o valor m√°ximo que o Locat√°rio assume com a Locadora para ressarcimento por danos ao ve√≠culo locado, substitui√ß√£o do ve√≠culo em caso de Perda Total, ou ainda para atendimento a terceiros envolvidos.

28 - Tenho como contratar a Prote√ß√£o de Risco sem assumir a coparticipa√ß√£o obrigat√≥ria?

N√£o. Em todas as op√ß√Ķes oferecidas pela Scala, o Locat√°rio assume sempre um valor definido de coparticipa√ß√£o.

29 - Quando se caracteriza a Perda Total do ve√≠culo?

A perda total do veículo se caracteriza quando o valor para sua substituição ou recuperação for igual ou superior a 60% (sessenta por cento) do seu valor de mercado, obtido conforme cotação da Tabela FIPE.

Ocorrendo a Perda Total do veículo, o Contrato de Locação é encerrado não havendo a substituição do veículo, sendo facultado a Locadora a celebração de um novo contrato.

30 - Quais os custos que devo assumir em caso de sinistro ou Perda Total do ve√≠culo e acidentes com terceiros ?

Conforme a op√ß√£o de prote√ß√£o contratada - Total ou Especial, o Locat√°rio assume os custos e as despesas nas condi√ß√Ķes estabelecidas no Contrato de Loca√ß√£o para pagamento dos danos causados ao ve√≠culo locado ou sua substitui√ß√£o por Perda Total at√© os valores m√°ximos da sua coparticipa√ß√£o.

No caso de danos ou perda total a terceiros envolvidos, assume o Locatário o valor de sua coparticipação especificado no Contrato.

31 - Em caso de sinistro ou Perda Total do ve√≠culo √© obrigat√≥rio apresentar o Boletim de Ocorr√™ncia Policial?

Sim. Em caso de ocorrência de colisão, sinistro, furto, roubo ou incêndio, é obrigatório que você preencha o Relatório de Acidentes da Scala e que apresente o Boletim de Ocorrência Policial (BO).

Sem isto, o Locatário assumirá integralmente as despesas pelos danos causados ao veículo locado ou sua substituição por perda total até o valor equivalente ao seu preço de mercado conforme a Tabela FIPE, além dos custos ocasionados por danos a terceiros.

32 - O que √© a Tabela FIPE?

√Č uma publica√ß√£o da Funda√ß√£o Instituto de Pesquisas Econ√īmicas - www.fipe.org.br, onde constam os pre√ßos m√©dios de ve√≠culos novos e usados comercializados no Brasil.

33 - Tenho Prote√ß√£o de Risco para vidros, pneus, som e acess√≥rios do ve√≠culo?

N√£o. Avarias ou roubo de vidros, pneus, som e acess√≥rios n√£o est√£o contemplados na prote√ß√£o de riscos, e em caso de qualquer ocorr√™ncia, o √īnus √© de inteira responsabilidade do locat√°rio.

34 - Tenho prote√ß√£o em caso de acidentes com Terceiros?

Sim, desde que tenha optado por contratar a Proteção de Risco, você terá proteção para danos materiais e corporais causados a terceiros, nos valores e co-responsabilidade obrigatória estabelecidos no Contrato de Locação.

No entanto não existe proteção para Danos Morais a terceiros.

√Č obrigat√≥rio que o Locat√°rio preencha de pr√≥prio punho o Relat√≥rio de Acidentes da Scala, apresente o Boletim de Ocorr√™ncia Policial (BO) e cumpra o C√≥digo de Tr√Ęnsito.

35 - Como devo proceder nos casos de pane, quebra, acidente, sinistro, furto, roubo, inc√™ndio ou Perda Total do ve√≠culo?

‚ÄĘ Em caso de pane ou quebra - Comunique de imediato a Scala que tomaremos as provid√™ncias para reparo ou substitui√ß√£o do ve√≠culo em caso de defeito decorrente de uso normal.

‚ÄĘ Em caso de acidente - Procure uma autoridade competente, fa√ßa o registro do fato, providencie o Boletim de Ocorr√™ncia Policial (BO) e comunique de imediato a Scala para preencher o Relat√≥rio de Acidentes.

‚ÄĘ Em caso de furto, roubo ou inc√™ndio - Procure uma autoridade competente ou a delegacia mais pr√≥xima para registrar a ocorr√™ncia, fa√ßa o registro do fato, providencie o Boletim de Ocorr√™ncia Policial (BO) e comunique de imediato a Scala para preencher o Relat√≥rio de Acidentes.

As chaves e os documentos do veículo deverão ser devolvidos a Scala.

36 - Sou respons√°vel pelo pagamento da multa em caso de cometimento de infra√ß√£o de tr√Ęnsito?

Sim. As multas devidas a condução do veículo são de responsabilidade do Locatário ou do condutor indicado no contrato de locação.

Conforme determina o C√≥digo de Tr√Ęnsito, em caso de notifica√ß√£o de infra√ß√£o, o Locat√°rio ser√° apresentado como infrator ao √≥rg√£o competente, a quem a Locadora pagar√° diretamente o valor da multa, sendo posteriormente cobrado do Locat√°rio atrav√©s do cart√£o de cr√©dito, faturamento ou reembolso.

37 - Como procedo em caso de autua√ß√£o e notifica√ß√£o por infra√ß√£o de tr√Ęnsito?

Em caso do condutor ser diretamente autuado pelo agente de tr√Ęnsito, o Locat√°rio dever√° apresentar a notifica√ß√£o a Scala para as provid√™ncias necess√°rias e pagamento da multa.

 

Pague em até 6x sem juros

VisaAmerican ExpressDiners ClubMarstercard
V√°lido cart√Ķes de cr√©dito emitidos no Brasil. Parcela m√≠nima de R$ 100,00
NewsletterNotícias Scala no seu e-mail

Solicite sua reserva

Veículo
Calend√°rio
Calend√°rio
Adicionais
Cadeira para Criança
Condutor Adicional
GPS
Proteção
Mapa do Site
 
 

Endere√ßo: Avenida ACM, N¬į 846, Edif√≠cio Max Center - Sala 242
Itaigara, Salvador/BA - CEP: 41852-900 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefones: +55 (71) 3358-5510 | +55 (71) 3019-5510 | +55 (71) 99978-5510